DÚVIDAS FREQUENTES

 

1- Os produtos possuem Certificação de Qualidade?

Nosso compromisso é entregar todos os produtos com as especificações descritas no site nos maiores padrões de qualidade, portanto, todos os nossos produtos possuem certificação de qualidade INMETRO e regidos pela portaria 79/2011, onde passam por testes rigorosos de avaliação como o padrão das dimensões, densidade de material utilizado, resiliência, sustentação de peso, durabilidade do colchão, indentação bem como a resistência e durabilidade das molas, portaria 52/2016.

Todos os colchões e colchonetes de espuma de poliuretano seguem o padrão nacional das normas NBR13579-1e NBR13579-2.

Para mais informações entre em contato conosco. Vendas (19) 3887-5099 / SAC (19) 99144-6874 (WhatsApp).

2- Os produtos possuem Garantia?

Para cada produto possuímos condições de garantias diferenciadas que são especificadas na descrição do produto, e nos termos de garantia que podem ser encontradas no interior da embalagem.

3- Qual o valor do frete/entrega?

O valor do frete é calculado no carrinho de compras de acordo com a região da entrega. Também Fazemos entregas com Frete Grátis em toda região de Campinas.

4- Qual é o tempo de entrega?

O prazo de entrega após confirmação de pagamento é de 5 a 15 dias uteis podendo haver pequena variação devido a feriado e outros imprevistos.(Estados de RJ, PR, SC e RS o prazo pode ser maior).

5- Como eu acompanho a entrega?

Assim que você finalizar a compra receberá por e-mail o número do seu pedido. Com ele você pode acompanhar o andamento, produção, e previsão de entrega através dos nossos canais de atendimento com um de nossos atendentes através do WhatsApp (19) 99144-6874. Sempre notificamos nossos clientes com antecedência através de Telefone, E-mail ou Whatsapp para facilitar a entrega.

6- Será cobrado mais algum imposto?

Todos os impostos envolvidos ja estão embutidos diretamente no valor do produto.

7- Quais são as formas de Pagamento?

Para sua praticidade e segurança os pagamentos online são feitos através da plataforma da CIELO que trabalha com os principais cartões de débito créditos no Brasil. Também aceitamos Transferência (pix) e Depósitos Bancários como pagamento ou se preferir levamos a maquininha até você para pagar somente na entrega. (Somente na Região de Campinas e Metropolitana de São Paulo)

8- Como funciona a política de Troca ou Devolução?

Se você não ficar satisfeito ou se arrepender da compra, fique tranquilo! Entre em contato conosco (WhatsApp 19 99144-6874) em até 07 dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução. Sugerimos como forma de reembolso, que você troque por um outro produto do site com um vale-troca, mas, se preferir, você pode pedir reembolso do valor pago, que é realizado somente após a confirmação da devolução do produto.

IMPORTANTE: Para Troca ou Devolução do produto, o mesmo deverá estar em perfeitas condições de preservação. Portanto, mantenha longe de Sol e Chuva, ou condições climáticas desfavoráveis.

 

 

INSTRUÇÕES DE USO

PROCURE

1- Vire/gire seu colchão a cada 30 dias. Esta medida garante a ventilação, evitando deformação localizada prolongando a vida útil do seu colchão (densidade);
2- Evite que criança façam brincadeiras como pular sobre o colchão para não comprometer sua composição molecular;
3- Antes de colocar o colchão sobre a cama, retire-o da embalagem;
4- Evite concetrar muito peso em um único ponto do colchão (ex: sentar nas laterais);
5- Não lave ou dobre o colchão;
6- Caso o colchão possua pillow top único, não gire-o verticalmente;
7- Não utilize seu colchão em ambiente úmidos, evitando assim formação do bolor e mau cheiro; 
8- Não forre o estrado com jornais, papelões, plásticos e etc;
9- Não deve ser utilizado álcool ou qualquer tipo de solvente orgânico para limpeza de colchões com revestimento courvim, uma vez que estes podem danificá-los.
10- Nas primeiras semanas podem surgir ligeiros desnivelamentos em seu colchão, produzidos pelo asssentamento do material de estofamento e o consequente amaciamento da espuma, portanto sempre lembre-se de realizar o rodízio em seu colchão (girar) a cada 15/30 dias.

EVITE

1- Colcocar objetos pesados sobre o colchão e tão pouco deixar crianças brincarem pulando sobre o mesmo, pois a pressão contínua sobre a espuma ou moleko pode danificá-lo;
2- Carregá-lo pelos pegadores. Use-os somente para posicioná-lo em sua casa;
3- Dobrá-lo. Apenas flexione quando quiser passar por portas ou colocar lençóis sob medida;
4- Sentar frequentemente em seu colchão principalmente se for de espuma;

 

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Se você não ficar satisfeito ou se arrepender da compra, fique tranquilo! Entre em contato conosco (WhatsApp 19 99144-6874) em até 07 dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução. Sugerimos como forma de reembolso, que você troque por um outro produto do site com um vale-troca, mas, se preferir, você pode pedir reembolso do valor pago, que é realizado somente após a confirmação da devolução do produto.

IMPORTANTE: Para Troca ou Devolução do produto, o mesmo deverá estar em perfeitas condições de preservação. Portanto, mantenha longe de Sol e Chuva, ou condições climáticas desfavoráveis.

 

 

GARANTIA RELAFLEX

 

TERMOS DE GARANTIA

A Relaflex Colchões confirma a qualidade de toda sua linha de produtos, os materiais empregados no desenvolvimento dos colchões são de primeira qualidade, contando com a mais alta tecnologia e uma equipe especializada para trazer a você o mais alto padrão de qualidade proporcionando um sono saudável e assegura aos nossos clientes a garantia sobre os defeitos de fabricação no que diz respeito a estrutura interna do colchão, conforme prazos a seguir: 

- 03 meses no tecido 
- 12 meses na espuma
- 24 meses no EPS (ortopédicos)
- 36 meses na mola 

Quaisquer defeitos encontrados no produto aos quais a garantia cobre, o consumidor deverá entrar em contato conosco através do nosso canal deSAC no WhatsApp (19) 99144-6874, ao qual daremos prosseguimento na assistência técnica do produto, sanando as irregularidades encontradas cuja a presente garantia cobre.


OBSERVAÇÕES TÉCNICAS

1- A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) conceitua e determina os padrões para a fabricação de diversos produtos na indústria nacional. A fabricação de colchões e todo sistema métrica nacional relacionado ao mesmo é formulado por princípios básicos determinados pela ABNT. A Associação assegura a todos os fabricantes uma variação de até 1,5cm nas dimensões finais do produto (largura e comprimento) e 0,5cm para menos ou 1,5cm para mais na altura. Por exemplo, um colchão de 88cm de largura pode ser fabricado de 86,5 a 89,5cm de comprimento que mesmo assim será considerado dentro dos padrões determinados e fabricação;
2- De acordo com as normas da ABNT, a espuma sofre, após o uso, uma fadiga de 25%. Portanto não podem ser considerados como defeito, trata-se de uma desgaste natural;
3- Tecido (matelasse), todo tecido bordado, principalmente com pillow top, sofre naturalmente algum erugamento devido a acomadação do corpo, que exerce pressão sobre o mesmo, o que faz com o que revestimento se acomode à maneira de uso. Portanto, desgaste natural não são considerados defeitos de fabricação. 

 

A GARANTIA NÃO COBRE

1- Preferência de conforto ou ainda, a troca do modelo originalmente escolhido;
2- A ocorrência de peeling (bolinhas), isto não é razão de troca, trata-se do atrito entre o tecido do produto e outros tecidos utilizados;
3- Fenômenos da natureza, como enchentes, desabamentos e etc;
4- Manchas no tecido;
5- O amarelamento natural do tecido;
6- Depressões naturais do colchão. De acordo com a norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) nº 15413-1/2006, depressões de até 10% em relação as laterais, em centímetros de acordo com a espuma, portanto não sendo cobertas por esta garantia;
7- Variações de até 1cm nas dimensões do colchão. Segunda norma nº 13579-1/2 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) as dimensões finais do produto podem variar em + ou - 1 cm na largura e no comprimento e em + ou - 0,5 cm na altura;
8- Variação de flexibilidade e dureza de até 30% e espessura em até 12%. A norma nº 13579-1/2 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) prevê ainda que, durante o prazo de garantia a dureza e flexibilidade da espuma do produto adquirido poderão variar entre 25% e 30% e a espessura do colchão por inteiro em até 12%. Portanto, não considerado deformação e não sendo motivo de troca, pois não estará coberto por esta garantia. Isto significa que o fator de conforto dos pontos de pressão, tais como ombros e quadris, não estarão comprometidos, mesmo com o afundamento natural da espuma.

 

A GARANTIA SERÁ INVALIDADA NOS SEGUINTES CASOS

1- O colchão estiver com a etiqueta, produto e/ou certificado de garantia (acompanha seu colchão) violada ou adulterada; 
2- For caracterizado defeito por mau uso do produto. Culpa exclusiva do autor ou de terceiros (Conforme art. 12, parágrafo 3º, III da Lei 8078/90 - CDC);
3- Utilização do produto com embalagem plástica, ou sobre material que impeça sua ventilação (ex: chapa de compensado sem furos);
4- Utilização do produto em condições não adequadas de higiene;
5- Utilização do produto em ambientes úmidos e sem ventilação;
6- Manchas (suor; urina), úmido ou mofo;
7- Queimadura no produto; 
8- Rasgos de qualquer espécie;
9- Se o produto sofrer conserto de terceiros;
10- Utilização em estrado inteiriço, exceto se utilizando sobre um Box;
11- Não for utilizado de acordo com as intruções contidas no certificado de garantia (acompanha seu colchão);
12- Posicionamento inadequado, tais como cama menor que o colchão e vice-versa;
13- Utilização do produto como assento;
14- For danificado por produto químicos (acetona, álcool, tintas e etc.), ou fontes de calor (ferro de passar e etc.);

 

Para maiores dúvidas ou informações entre em contato diretamente conosco através do canal de SAC pelo WhatsApp (19) 99144-6874. 

Relaflex - Fábrica de Colchões